sábado, 24 de abril de 2010

Dia de Jorge


Jorge sentou praça
Na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também
Sou da sua companhia
Eu estou vestido com as roupas
E as armas de jorge
Para que meus inimigos tenham pés
E não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos
E não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos
E não me vejam
E nem mesmo um pensamento
Eles possam ter para me fazerem mal
Porque eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge
Salve Jorge
Salve Jorge
Salve Jorge
Armas de fogo
O meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
Sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes arrebentem
Sem o meu corpo amarrar
Porque eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge
Oxossi aylodá yamalabê
Yambelequê yorô

Mais um passo na concretização do projeto de informatização da educação no Brasil.

Leiam:

"Cidade mineira de Tiradentes será a primeira a receber laptops educacionais

Projeto "Um computador por Aluno", do MEC, estima entregar cerca de 150 mil laptops para 300 escolas públicas do Brasil até o fim do ano.
A cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, será a primeira a receber os laptops educacionais do projeto "Um computador por Aluno (UCA)", desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). A distribuição dos equipamentos, que inicia-se nesta quinta-feira (15/4), levará a seis escolas municipais e uma estadual da região um total de 1172 máquinas.

Outras quatro cidades escolhidas pelo MEC terão suas escolas públicas integralmente atendidas pelo programa. De acordo com o MEC, a previsão para o fim do ano é de serem entregues cerca de 150 mil laptops educacionais para 300 escolas públicas do Brasil escolhidas para participar de um projeto-piloto.

Esses estabelecimentos foram selecionados em conjunto com as secretarias de ensino dos Estados e municípios. A primeira fase do projeto prevê a distribuição de 33,7 mil maquinas até 13/5. Os equipamentos serão entregues a alunos de 85 escolas de dez Estados.

Os restantes serão entregues em duas etapas. Segundo a UCA, 55 mil serão distribuídos até o final de junho e outro lote de 55 mil notebooks até final de agosto.

Todos os laptops foram fabricados pela CCE/Digibrás, vencedora da licitação pública do MEC e Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). O custo de cada equipamento foi de 550 reais. No total, o governo investiu 82 milhões de reais no projeto, informou o MEC."

Fonte: Redação do IDG Now!

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/04/15/cidade-mineira-de-tiradentes-sera-a-primeira-a-receber-laptops-educacionais/